Banner
Voltar para Ideas

#Manifestações Pró-Impeachment

Criador do Pixuleco filia-se ao Livres

Criador do Pixuleco filia-se ao Livres

Se você foi às ruas pedir o impeachment da ex-presidente Dilma, certamente cruzou com um boneco inflável do ex-presidente Lula vestido de presidiário. Disponível em vários tamanhos (de poucos centímetros a muitos metros), o boneco foi apelidado de Pixuleco, por causa do termo usado pelo ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, para se referir a propina.

Mas o que você provavelmente não sabe é que o Pixuleco foi criado pelo publicitário Paulo Gusmão, baiano de nascimento e cidadão de Sergipe há 30 anos. "A idéia era criar uma série de bonecos com todos esses políticos nefastos, e minha intenção era que eles se chamassem 'Pixulecos', com um nome diferenciado para cada um. Mas as pessoas começaram chamar o de Lula assim, e ficou conhecido desse jeito", conta ele.

Paulo Gusmão é pós graduado em Marketing pela FGV, professor de pós graduação na área de Marketing, Propaganda e Comunicação e diretor geral de uma agência publicitária. Ele participou ativamente dos movimentos de rua, e até foi fundador de um deles, mas sempre preferiu a discrição.

Agora, neste momento histórico e turbulento vivido pelo país, sentiu a necessidade de ajudar a reconstruir o Brasil através da política. Essa foi a razão da sua decisão de se filiar ao Livres. "Quero ajudar na construção de um Brasil melhor. Somos um país que tem tudo para ser grande de verdade".