Banner
Voltar para Ideas

#LIBERALISMO PELO MUNDO

Partido Liberal FDP vence na Alemanha

Partido Liberal FDP vence na Alemanha

Não é apenas no Brasil que a liberdade vem ganhando força. Após um hiato de quatro anos, o partido alemão Democratas Livres (FdP) voltou ao parlamento nas eleições de ontem. Os liberais alemães conquistaram 10,7% dos votos para o parlamento e vão ocupar 80 cadeiras na próxima legislatura. O resultado mais que dobrou desde a última eleição, quando eles haviam obtido 4,8% dos votos, ficando abaixo da cláusula de barreira de 5% e, por isso, fora do parlamento.

Os Democratas Livres mantêm a Fundação Friedrich Naumann para a Liberdade, entidade que desempenha um trabalho fundamental para a formação de líderes liberais em mais de 60 países ao redor do mundo. Muitos dos líderes que constroem o LIVRES receberam importantes contribuições em suas formações através de eventos e cursos promovidos pela Naumann e suas parceiras, com alguns de nós inclusive participando de seminários imersivos promovidos diretamente na Sede da Academia Internacional para Lideranças, em Gummersbach, na Alemanha.

Esta grande vitória dos liberais alemães é fundamental para o avanço da liberdade na Europa e um sopro de esperança que se contrapõe à ascensão do populismo nacionalista. Parabenizamos os nossos parceiros pelo excelente resultado. Os Democratas Livres da Alemanha são uma grande fonte de inspiração na luta pela construção de um mundo mais livre!