Banner
Voltar para Ideas

#Inovação

Startup desenvolve florestas verticais

Startup desenvolve florestas verticais

A startup Plenty Inc tem uma técnica diferente do cultivo convencional: os vegetais das fazendas são plantados na vertical. Economizando espaço e adaptando-se às cidades verticalizadas, essas fazendas também otimizam o conceito de áreas verdes aproveitáveis.

Não à toa, o CEO da Amazon, Jeff Bezos, anunciou um investimento de 200 milhões de dólares para financiar a startup de agricultura vertical. É o maior investimento em tecnologia agrícola de todos os tempos.

Esse tipo de agricultura promete bastante, já que atinge rendimentos até 530 vezes maiores que o de uma fazenda comum. É possível cultivar qualquer coisa nas fazendas verticais, exceto frutas e raízes (como aipim e inhame), e a empresa venderá seus vegetais a custos competitivos com os preços típicos dos vegetais orgânicos.

"Nossa tecnologia é exclusivamente capaz de crescer alimentos super limpos, sem pesticidas nem produtos químicos de qualquer tipo, enquanto reduz o consumo de água em 99%, tornando possível o cultivo local em qualquer lugar", explica Matt Barnard, fundador da startup.

As primeiras colheitas da empresa estarão em supermercados de San Francisco (EUA) no próximo ano, mas os planos são de expandir para o resto do mundo logo em seguida.

Fontes: GeekWire e TechCrunch