Banner
Voltar para Ideas

#Lula e Bolsonaro

Campanha antecipada com o seu dinheiro

Campanha antecipada com o seu dinheiro

O que é, o que é? Tem seguidores fanáticos, já se declarou pré-candidato à presidência, apoia um ditador e está fazendo campanha eleitoral antecipada com dinheiro público?

A pergunta acima tem duas respostas. Poderíamos estar falando de um corrupto condenado, que apóia o regime de Maduro na Venezuela e está percorrendo o Nordeste para fazer comícios, com direito a ônibus de militantes fardados trazidos do interior, faixas, bandeiras, escolta policial, grande estrutura montada para discursar, etc.

Mas também poderíamos estar falando de um “mito” extremista, que prefere o autoritarismo do Coronel Brilhante Ustra, e tem usado os recursos da cota parlamentar para pagar passagens aéreas para participar de eventos políticos pelo Brasil.

Na verdade, estamos falando dos dois. E também de você, que é obrigado a pagar por isso num momento em que o governo aumenta impostos, por alegar falta de recursos para fechar as contas. Não falta dinheiro. Faltam prioridades! E falta também fiscalização, para que os que cumprem as leis não fiquem mais uma vez em desvantagem perante os que zombam delas.