Banner
Voltar para Ideas

#Música

Acadêmicos de Milton Friedman lança seu primeiro álbum

Acadêmicos de Milton Friedman lança seu primeiro álbum

Depois de fazer sucessos nas redes sociais com letras bem humoradas que ensinam conceitos econômicos liberais e fazem críticas políticas, a banda Acadêmicos de Milton Friedman lançou o seu primeiro disco: Dare to Taste Liber Tea (“Ouse saborear o chá da liberdade”). O disco tem seis faixas e está disponível em todas as plataformas de música da internet: SPotify, iTunes Store, Deezer e Google Play. Também pode ser ouvido no site oficial da banda.

Em Good Intentions, por exemplo, os amigos João Nogueira e Jopa Veloso desmistificam certos tabus como salário mínimo e a regulação do setor educacional pelo governo. “De boa intenção, o inferno já ta cheio irmão”, diz o refrão, com influências de samba e bossa-nova. A música ganhou um clipe e foi feita em homenagem ao economista Walter E. Williams, autor do documentário Good Intentions, que foi ao ar em 1985 como parte da série Free to Choose, produzida pelo casal Milton e Rose Friedman.

Em San Bastiat, uma homenagem ao economista francês Frédéric Bastiat, eles fazem uma tradução para o popular de seu livro mais famoso, A Lei, que critica o uso da Constituição para positivar direitos a grupos de pressão em troca de votos. Nessa equação, todos querem viver às custas do Estado, mas é o Estado que vive às custas de todos. “Daí vem a conta do direito conquistado, e o cidadão será roubado”, conclui a letra.

Já em Señorito Satisfecho, os Acadêmicos criticam as pessoas que seguem acreditando no planejamento central da economia e defendendo ditaduras e ditadores socialistas e comunistas. Em um trecho, lembram que não é possível elevar o padrão de vida de ninguém com uma canetada, já o crime e a corrupção...

Sem dúvidas, uma excelente trilha sonora para encontrar com os amigos liberais!