Banner
Voltar para Ideas

#Empreendedorismo

Mulher cria novo aplicativo de transportes para combater assédio

Mulher cria novo aplicativo de transportes para combater assédio

Os aplicativos de transporte, como Uber, Cabify e EasyGo facilitaram muito a vida das pessoas, isto é um fato. Mas também é um fato que muitas mulheres ainda se sentem inseguras para serem motoristas desses aplicativos, e que as passageiras ficam deveras aliviadas quando constatam que o motorista que está a caminho é uma mulher. 

Ao se deparar com a situação, teve vereadora em Porto Alegre tentando resolver o problema com cotas femininas nos aplicativos, algo totalmente sem sentido, uma vez que a falta de mulheres dirigindo Uber não se dá por algum problema de discriminação pela empresa, mas por outros fatores, como a insegurança urbana. 

Como de praxe, o mercado apresentou uma solução melhor que os políticos, e um grupo de mulheres criou o Lady Driver, um aplicativo de transportes que conecta passageiras e motoristas mulheres. "O objetivo do aplicativo é proteger a integridade física e emocional das mulheres”, diz Gabriela Corrêa, CEO da empresa, que teve a ideia do app após ser assediada durante uma corrida de táxi. 

O Lady Driver pode ser baixado por Android e IOS, mas por enquanto só está disponível para São Paulo e Rio de Janeiro.

Nesse contexto, nosso papel é claro: garantir a liberdade para inovação.