Banner
Voltar para Ideas

#Empreendedorismo

Tallis Gomes lança guia prático para empreendedores brasileiros

Tallis Gomes lança guia prático para empreendedores brasileiros

"Eu fui roubado pelo Estado brasileiro e paguei os impostos, é claro, caso contrário eu poderia ser processado e caso me negasse a pagar a multa aplicada seria preso; se resistisse a prisão, seria assassinado pelo Estado. Portanto, façam de TUDO para evitar que o Estado roube os proventos do seu próprio esforço, imposto é roubo!"

Este singelo parágrafo é parte de “Nada Easy: O passo a passo de como combinei gestão, inovação e criatividade para levar minha empresa a 35 países em 4 anos”, livro que acaba de ser lançado por Tallis Gomes, um dos empreendedores mais influentes do país e especialista em inovação, atualmente CEO da SINGU. A obra é um guia prático de como, em sua gestão, a Easy Taxi se tornou uma das maiores empresas de serviço mobile do mundo, presente em mais de 420 cidades, em quatro continentes e 35 países. Acaba de chegar ao mercado o

Produzido com base em hangouts que Tallis fez por quatro meses, onde pôde entender as dores e dúvidas dos empreendedores brasileiros e com base nas suas memórias daquilo que o autor considera mais relevante para o empreendedor, ele apresenta o passo a passo das etapas necessárias para criar um business global. Iniciativa importante para ajudar os brasileiros a encarar esse período de grave crise econômica, o livro entrega um guia prático com ferramentas e dicas claras para empreendedores de todas as fases, da concepção da ideia até o momento do exit.

“Tirar uma ideia do papel é uma arte; fazer isso nos Estados Unidos, por exemplo, é muito fácil. Nosso cenário é hostil, o mercado brasileiro é diferente de todos os outros que conhecemos e, por isso, precisamos pensar e agir com o que temos em mãos”, explica Tallis. Na obra ele aborda temas como: “Como ter uma ideia viável”, “Como transformar sua ideia em produto”, “Como construir seu time”, “Como se proteger juridicamente”, “Como levantar capital na realidade brasileira”, “Como escalar seu negócio” e, por fim, “Qual é a hora de vender a empresa”.

O prefácio do livro foi escrito por Eduardo Mendes, CEO e cofundador do Hotel Urbano, um dos maiores empreendedores brasileiros e que recentemente comprou de volta o controle da empresa, fazendo uma das jogadas de maior coragem na história do ecossistema brasileiro.

Com o livro, Tallis pretende devolver ao ecossistema empreendedor todo o apoio que ele teve ao começar sua trajetória, especialmente no começo da Easy Taxi. Além disso, pretende desmistificar pontos que com disciplina e resiliência podem ser executados por qualquer pessoa.

Sabe o que torna o livro ainda melhor? Graças ao livre-mercado ele está com um cashback! Você compra o livro e recebe o dinheiro de volta de outras formas através da Méliuz. Ficou com vontade? É só acessar o www.nadaeasy.com.br e garantir o seu. Coisas do mercado...