Banner
Voltar para Ideas

#Nota oficial

Votação sobre Temer reforça a importância do LIVRES

Votação sobre Temer reforça a importância do LIVRES

Diante da votação na Câmara dos Deputados sobre o prosseguimento ou a interrupção das investigações contra o presidente Michel Temer, o LIVRES reafirma o seu posicionamento em defesa das investigações com a convicção de que devemos passar o país a limpo até as últimas consequências. Pois somente dessa forma seremos capazes de reestabelecer um quadro de normalidade institucional e promover as transformações necessárias para a construção de um país mais justo, próspero e livre. Dessa forma, aproveitamos a ocasião para vir a público realizar alguns esclarecimentos.

Nós somos um movimento de renovação política que está incubado no Partido Social Liberal, promovendo uma reoxigenação profunda das práticas partidárias a partir de nossas bases, de baixo para cima, sempre prezando pelo máximo de participação e transparência na defesa da liberdade, mas não devemos ser confundidos com o PSL. O processo de renovação está em curso e a pleno vapor, já tendo assumido o comando de diversos diretórios estaduais e municipais por todo país, mas ainda não foi concluído. Diferentemente de outros partidos que estão realizando processos de simples mudança de nomes, nós estamos promovendo uma verdadeira mudança de práticas. Mas não existem fórmulas mágicas. Para renovar um partido não existe um botão a ser apertado que resolva todos os nossos problemas. O caminho é longo, possui obstáculos e só pode ser percorrido através de muito trabalho.

Nesse contexto, mantemos uma relação de respeito com os quadros que compõem o PSL e que construíram a história do partido ao longo de seus 18 anos, mas não podemos deixar de evidenciar as nossas divergências. Este é o caso do voto pronunciado hoje pelos deputados federais Luciano Bivar e Dâmina Pereira que, apesar de nossos apelos, se posicionaram pela interrupção das investigações contra o presidente Temer.

Lamentamos a decisão dos parlamentares e enxergamos essa situação como mais um obstáculo que precisaremos superar para concretizarmos a nossa missão. Dessa forma, convocamos a nossa militância para que sigamos juntos e cada vez mais firmes o nosso movimento pela renovação do partido e da política brasileira. A velocidade do nosso sucesso depende tão somente do engajamento e da participação de todos os que acreditam em nossos valores. Juntos seremos LIVRES!

> Conselho Nacional do LIVRES